Marcha: comunicadoras negras discutem enfrentamento à violência online


Logo Agência Brasil

Comunicadoras, pesquisadoras e líderes de diferentes países estarão reunidas, nesta segunda-feira (24), para discutir estratégias de segurança digital e de enfrentamento à violência online contra mulheres negras, indígenas e latino-americanas. 

Como parte da programação oficial da Marcha das Mulheres Negras 2025, a Rede de Jornalistas Pretos (Rede JP) e a Universidade de Brasília (UnB) promovem o painel Resistir é Comunicar: Gênero, Desinformação e Violência Digital. 

Notícias relacionadas:

A atividade marca também o lançamento da Cartilha Repcone sobre Proteção Digital, um material inédito que compila orientações práticas de prevenção e apoio, produzido pela Rede de Proteção Digital a Comunicadoras Negras (Repcone).

Anúncio de Refinanciamento com Efeito de Revezamento
Imagem de refinanciamento Imagem de unificação
Anúncio de Refinanciamento com Transição Automática
Imagem de refinanciamento Imagem de unificação

“É uma honra para nós podermos estar promovendo esse evento, promovendo esse lançamento da nossa cartilha da nossa Rede de Proteção Digital a Comunicadoras Negras e poder proporcionar esses espaços para debate para conversas e principalmente para troca de conhecimento sobre profissionais e sobre ativistas e comunicadoras tão importantes para o nosso país e para o mundo, mulheres negras especiais”, diz a coordenadora geral da Rede Jornalistas Pretos, Marcelle Chagas. 

O encontro ocorre na Faculdade de Comunicação da UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sala 13, às 15h. A entrada para o evento é gratuita, mas exige registro prévio através de formulário online

O evento é uma iniciativa conjunta da Rede JP e Repcone, com o apoio da Mozilla Foundation e da Rede de Jornalistas Afro-latinos, além de contar com a coorganização da Universidade de Brasília e do programa Vozes da Rede. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também é parceira. 

Anúncio - Credtok

 

error: Esse conteúdo está protegido por direitos autorais!