Basquete: Minas é bicampeão da Copa Super 8


Logo Agência Brasil

O Minas é bicampeão da Copa Super 8. A conquista foi confirmada com a vitória sobre o Pinheiros por 85 a 62, neste sábado (31), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O ala-armador Danilo Fuzaro foi eleito o melhor jogador do torneio (MVP).

A oitava edição da Copa Super 8 teve uma final inédita. O torneio reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e classifica o campeão para a Champions League das Américas de Basquete (BCLA).

Notícias relacionadas:

“São sete anos que estamos sempre brigando, batemos algumas na trave. Conquistamos hoje o segundo título de nível nacional para a instituição, algo que nos enche de orgulho. Quero destacar o comprometimento dos atletas e de toda a minha comissão. Só tenho de agradecer por ter a oportunidade de estar junto com esses caras diariamente construindo isso”, disse o técnico Léo Costa.

Anúncio de Refinanciamento com Efeito de Revezamento
Imagem de refinanciamento Imagem de unificação
Anúncio de Refinanciamento com Transição Automática
Imagem de refinanciamento Imagem de unificação

“É motivo de muito orgulho. O KTO Minas foi o clube que me criou, foi onde eu me profissionalizei e o título do jeito que foi, com o prêmio de MVP, é um motivo de muita alegria”, afirmou o ala-armador Fuzaro, MVP do torneio.

No primeiro turno do NBB (Liga Nacional da modalidade), o Pinheiros finalizou a etapa na liderança (17 vitórias e duas derrotas). O Minas foi o terceiro (16 vitórias e três derrotas).

Na Copa Super 8, Pinheiros superou o Paulistano nas quartas de final por 114 a 108 e o Franca por 82 a 79 na semifinal.

O Minas passou pelo Corinthians por 87 a 79, em Belo Horizonte, pelas quartas de final. Na semifinal, bateu o Flamengo por 93 a 80 no Maracanãzinho.

error: Esse conteúdo está protegido por direitos autorais!