Remo evita derrota no fim e enfrenta Águia nas quartas do Paraense


Logo Agência Brasil

A primeira fase do Campeonato Paraense chegou ao fim neste domingo (15). Representante do estado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Remo empatou em 1 a 1 com o Amazônia Independente no Baenão, em Belém.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TV Cultura do Pará.

Notícias relacionadas:

O Leão Azul, que já estava classificado às quartas de final, ficou na quinta posição, com os mesmos dez pontos de Capitão Poço, Paysandu e Águia de Marabá, mas atrás por ter uma vitória a menos.

Na fase final, a equipe dirigida por Juan Carlos Osório terá pela frente justamente o Águia, quarto colocado. O Muiraquitã – como é conhecido o Amazônia – foi a sete pontos e se livrou do rebaixamento, em décimo lugar.

Os visitantes abriram o marcador aos 11 minutos, em pênalti convertido pelo meia Juninho. O Remo, que foi a campo com um time quase todo reserva (apenas o meia Yago Pikachu foi titular), pressionou em busca do empate, mas foi recompensado somente ​nos instantes finais. Aos 44 da etapa final, o volante Pavani igualou, de cabeça, no Baenão.

Anúncio de Refinanciamento com Efeito de Revezamento
Imagem de refinanciamento Imagem de unificação
Crédito Rural
SOLICITE CRÉDITO
Crédito Rural
SOLICITE CRÉDITO
Anúncio de Refinanciamento com Transição Automática
Imagem de refinanciamento Imagem de unificação

Arquirrival do Remo, o Paysandu derrotou o Santa Rosa no Ipixunão, em Ipixuna (PA), por 2 a 0. O atacante Ítalo Carvalho e o meia Marcinho marcaram para o Papão da Curuzu. Pelos critérios de desempate, o time bicolor ficou com a terceira posição e terá o clássico com a Tuna Luso, sexta colocada com nove pontos, nas quartas.

Crédito Rural
SOLICITE CRÉDITO

Em outros jogos deste sábado, o Águia venceu o Cametá por 1 a 0 no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). Apesar da derrota, os visitantes asseguraram o primeiro lugar e vão enfrentar o Santa Rosa, oitavo colocado com sete pontos, na fase final. O Capitão Poço, segundo, recebeu o Castanhal, sétimo, no Rufinão, e ganhou por 2 a 0. Os dois times vão se reencontrar nas quartas.

No clássico de Santarém (PA), que não ocorria na primeira divisão há sete anos, o empate sem gols no Panterão salvou o São Raimundo – que foi a seis pontos, em nono lugar – e decretou o rebaixamento do rival São Francisco, que finalizou o Estadual com os mesmos cinco pontos do Bragantino-PA, outro que caiu. Na despedida da elite, o clube de Bragança (PA) derrotou a Tuna Luso por 2 a 0 no Estrelão, em Augusto Corrêa (PA).

Ceará perto da final

Pelo Campeonato Cearense, o Ceará deu grande passo rumo à final ao vencer o Floresta por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no jogo de ida do confronto pelas semifinais. O lateral Rafael Ramos e os meias Vina e Mateusinho balançaram as redes para o Vozão.

O Alvinegro se classifica à decisão mesmo se perder por dois gols de saldo na partida de volta, marcada para domingo que vem (22), às 18h (horário de Brasília). O local do duelo ainda não foi definido.

 

error: Esse conteúdo está protegido por direitos autorais!