Foto: Cuartoscuro

Especialistas da Procuradoria do Peru refutaram a ideia de que duas figuras semelhantes a bonecas, juntamente com uma suposta mão de três dedos, apreendidas pelas autoridades alfandegárias no ano passado, têm origem alienígena. O arqueólogo forense Flávio Estrada, liderando a análise, afirmou que os objetos eram compostos por papel, cola, metal e ossos humanos e animais. Isso desmente a crença de algumas pessoas sobre a proveniência dessas figuras, sugerindo que não se originam de um “centro alienígena ou de outro planeta”.

A conclusão dos especialistas é clara: esses objetos são bonecos montados com ossos de animais terrestres, usando colas sintéticas modernas, e não foram criados na época pré-hispânica. “Eles não são extraterrestres; eles não são alienígenas”, enfatizou Estrada aos repórteres.

Arqueólogo Forense Flávio Estrada da Promotoria do Peru. Foto/AP.

Até o momento, o Ministério Público não determinou o proprietário dos objetos, limitando-se a informar na sexta-feira que um cidadão mexicano era o destinatário pretendido antes de serem apreendidos pelos despachantes alfandegários em outubro.

O jornalista mexicano José Jaime Maussan, juntamente com alguns legisladores mexicanos, tornou-se alvo de ridículo internacional em setembro, quando apresentaram duas caixas contendo supostas múmias encontradas no Peru. Eles alegavam que essas eram “seres não humanos que não fazem parte da nossa evolução terrestre”. No entanto, as alegações foram desmentidas pelas autoridades peruanas, que descobriram que esses eram “bonecos fabricados recentemente, cobertos com uma mistura de papel e cola sintética para simular a presença de pele”.

Maussan, persistindo em suas afirmações, voltou ao congresso do México em novembro com um grupo de médicos peruanos, defendendo a causa dos “seres não humanos” que, segundo ele, foram encontrados no Peru. Um relatório da promotoria peruana em 2017 já havia desmascarado os supostos corpos de alienígenas como “bonecos fabricados recentemente”. “Não são restos mortais de alienígenas ancestrais que tentaram apresentar”, concluiu o relatório.

Na sexta-feira, os especialistas apresentaram dois bonecos de 60 centímetros de comprimento vestidos com roupas coloridas, indicando que ossos de pássaros, cães e outros animais foram utilizados em sua fabricação. Paralelamente, uma suposta mão com três dedos passou por exames de raios X, revelando que a mal construída mão foi criada com ossos humanos, mas sem qualquer ligação com origens extraterrestres.

Silvano Saldanha – JN LIBERTTI

Avatar de rede33

FONTE: Apnews

By rede33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *