Por Rubens Chiri / SPFC

O São Paulo Futebol Clube comunica oficialmente a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira. Ele assume o cargo em substituição a Fernando Diniz, cujo desempenho foi abaixo das expectativas na seleção brasileira. Dorival Júnior enfrentará um desafio significativo, já que o Brasil disputou 6 jogos na Eliminatória da Copa – América do Sul, acumulando 7 pontos e ocupando a 6ª colocação, 8 pontos atrás de seu principal rival, a Argentina, colocando-se em uma posição de risco na competição.

Em suas palavras, Dorival expressou a realização de um sonho pessoal e agradeceu pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. “Agradeço por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os profissionais mais qualificados do mercado. Agradeço também à torcida pelo carinho e apoio”, destacou o técnico, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube, enfatizou o convite feito a Dorival como prova de estar no caminho certo. “Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato até o fim da minha gestão em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Desejamos boa sorte em seu novo desafio.”

Enquanto o São Paulo define a contratação de um novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, da comissão de Dorival Júnior, comandarão as atividades de pré-temporada. O clube reafirma seu compromisso em buscar profissionais de alta qualidade para manter a excelência no desenvolvimento do futebol são-paulino.

Autor: Silvano Saldanha/JN Libertti

Avatar de rede33

Fonte: SPFC

By rede33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *