Dorival Júnior e Rodrigo Caetano conversam no centro de treinamento do Arsenal/Rafael Ribeiro/CBF

Na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, o técnico Dorival Júnior estará convocando os jogadores que representarão o Brasil nos amistosos de junho e na Copa América. O anúncio oficial será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às 12h.

Os convocados iniciarão sua apresentação em Orlando, na Flórida, a partir do dia 30 de maio, cidade escolhida como base para a preparação da equipe para a competição continental. O Departamento de Seleções da CBF divulgou todos os detalhes da programação nesta segunda-feira, 6 de maio, garantindo que a equipe brasileira estará bem preparada para enfrentar os desafios da Copa América.

“O objetivo é justamente divulgar toda a nossa programação da seleção principal para deixar todos informados sobre tudo que se planejou visando uma excelente Copa América para o Brasil”, afirmou Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas.

Durante o período de preparação em Orlando, os treinos serão realizados no ESPN Wide World of Sports, um dos maiores complexos esportivos do mundo, enquanto a delegação ficará hospedada no luxuoso Four Seasons Resort Orlando. Os jogadores que atuam na Europa iniciarão os treinamentos no dia 30 de maio, enquanto os atletas dos times brasileiros começarão no dia 3 de junho.

Rodrigo Caetano explicou a escolha de Orlando como base de treinamento: “Escolhemos Orlando para ser nossa base no período de treinamento por uma questão estratégica, que foi entendida e apoiada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Com essa base fixa, acreditamos que teremos as melhores condições de preparação”.

Antes do início da Copa América, a seleção brasileira enfrentará dois amistosos. O primeiro será contra o México no dia 8 de junho, no Kyle Field, em College Station, Texas, seguido por um segundo amistoso contra os Estados Unidos em 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida.

Após o último amistoso, a equipe partirá para Los Angeles, onde fará sua estreia na Copa América contra a Costa Rica no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. A equipe seguirá sua jornada enfrentando o Paraguai em Las Vegas, no Allegiant Stadium, no dia 28 de junho, e encerrará a fase de grupos enfrentando a Colômbia no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, em 2 de julho.

Com uma preparação meticulosa e uma equipe talentosa, o Brasil busca conquistar mais um título na Copa América, mostrando ao mundo o poder do futebol brasileiro.

Avatar de rede33

Deixe seu comentário:

    By rede33