Na última quarta-feira (13), a Polícia Civil conduziu a 8ª fase da Operação AC35, culminando na detenção de 21 indivíduos alvos de investigação, compreendendo 11 mulheres, 8 homens e dois adolescentes, todos acusados de envolvimento com tráfico de drogas. A operação teve como cenário o bairro Santa Efigênia, local onde a equipe policial identificou os suspeitos responsáveis pelo comando do tráfico de entorpecentes na região.

Ao longo do período de 8 a 13 de dezembro, a equipe monitorou o local e realizou investigações que permitiram a identificação dos suspeitos envolvidos em diversas funções, como vendedores, seguranças, montadores de barraca, auxiliares e mulas.

Resultado de uma cuidadosa operação de inteligência policial, os agentes flagraram os suspeitos atuando na venda e administração de drogas em oito barracas, as quais foram desmanteladas durante a ação. Uma das mulheres tentou evadir-se ao perceber a presença da equipe, mas foi rapidamente detida. Após consultas, os policiais constataram que três dos suspeitos tinham histórico criminal relacionado a roubo ou furto, incluindo um adolescente que foi apreendido com um simulacro de arma de fogo.

No total, foram apreendidos R$ 4.407, além de 54 porções de maconha, 18 de cocaína e 10 pedras de crack. Itens como uma balança de precisão, duas bolsas, quatro celulares e cartões bancários foram recolhidos e encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC).

A autoridade policial responsável pela operação também solicitou a prisão preventiva de dois suspeitos identificados como líderes da região. O grupo foi detido, e o caso foi devidamente registrado como tráfico de drogas e associação criminosa no 3° DP (Campos Elíseos).

FONTE: Secretaria de Segurança de São Paulo

JN LIBERTTI

By rede33